Aprendi com você que devemos pensar em nós, que devemos nos amar e que os momentos por mais simples que sejam são especiais, inesquecíveis. Aprendi que nem tudo na vida são rosas, que príncipes montados em cavalos não existem, que contos de fadas são só fantasias de nossas mentes insanas e sedentas de emoção e prazer.
Aprendi que em algum momento, não se sabe se hoje, amanhã, enfim, sem sata e hora marcada é que as coisas acontecem, sejam elas boas, ou não tão boas assim . Aprendi também que o tempo não pára, que o relógio continua a trabalhar mesmo quando nós, mortais, descansamos, e que enquanto dormimos o mundo vive, gira e traz as pessoas para perto, outras levam para bem longe.
Aprendi que quando não esperamos nada da vida, tudo acontece, que quando estamos descrentes de tudo, tudo realmente acontece para nos acordar, aprendi que a vida passa por nós como um sopro divino e que um dia acaba. Aprendi a olhar a vida, para as pessoas e as situações, circunstâncias e momentos com outros olhos. Olhos de quem tem sede e fome de ser feliz, de ter ao lado pessoas amadas, olhos de quem um dia aprenderá tudo o que tem a ser absorvido.
Um dia andaremos juntas por lugares e momentos jamais vistos, mesmo que não estivermos fisicamente presentes, estaremos de coração e alma desfrutando de tudo que a fortaleza que é nossa amizade duradoura, uma relação de cumplicidade e carinho nos proporciona.
A distância, os chocoalhões que levamos da vida, fizeram de nós pessoas renovadas, pessoas firmes e objetivas, pessoas maduras que lutam por seus objetivos, mas que nunca esquecem da raiz de tudo.
Aprendi que o calor humano não só aquece, mas dá vida a seres inanimados, aprendi que posso brincar com as palavras e assim, fazer com que transmitam um sentimento, um acontecimento, uma notícia; aprendi que a Vida é feita de tropeços, de obstáculos, de altos e baixos e que com perseverança, amor e alto conhecimento nos reergueremos à cada instante.
"Aprendi que saudade não tem tradução", mas que esse sentimento só existe àqueles que amam, que conhecem o amor, ou pelo menos uma de suas mil faces. Aprendi que a cada nova fase da vida vivemos em mundos diferentes, que a cada nova emoção nossos olhos reluzem e o coração.... ahhh o coração... pula do peito querendo anunciar algo novo. Que a cada momesnto vivido, a cada palavra, a cada sorriso, a cada gesto nasce uma nova pessoa dentro de nós, pessoa que errou, que erra, que sempre cometerá erros, mas que sempre aprenderá com estes e que os mesmos jamais serão cometidos.
Assim é a vida, falhamos, erramos, tropeçamos, mas sempre nos levantamos sacudimos a poeira que ficou e recomeçamos, com a certeza de que tudo lhe foi útil; escolhas erradas, relacionamentos fúteis, palavras inúteis, que nos marcam e fazem de nós indivíduos melhores a cada minuto.
04/02/2009