quarta-feira, 20 de junho de 2012

Surpreenda-se



São raras as coisas que me surpreendem, que me fascinam que enchem meus olhos fazendo-os reluzentes. A vida me fez assim! Fez-me deixar de sonhar, deixar os mais lindos sonhos adormecerem em mim.
Com os caminhos já percorridos entendi que momentos bons e ruins, decepções e erros existem e estão freqüentemente à nossa volta, dentro de nós. Compreendi que é preciso errar sim, que todos erram mesmo com a intenção de acertar. Assim percebo que necessitamos arriscar, aliás, a vida é feita de riscos e sensações que optamos por vivê-las ou não. Minha opção foi feita! Decidi enfrentar os riscos oferecidos e meus medos.
Assim vivo de maneira intensa cada momento, cada situação dessa roleta russa com seus altos e baixos. Faço de mim um alguém mais firme com suas vontades, mais tolerante comigo mesma. O frio na barriga e o medo, misturados com prazer e a ânsia de descobrir o que há por traz do desconhecido faz-me lutar pelos objetivos e metas um dia quase sanados por completo por tropeços da vida.
Hoje dou minha cara à tapa, enfrento dragões, leões, enfim o que tiver de enfrentar para ser feliz, para que amanhã, semana que vem ou depois quem sabe eu não me arrependa de não ter tentado!
Não faça de você um poço de interrogações, não se torture, não seja seu próprio inimigo. Esteja bem com você, seja você! Seja voraz, faça o que tem vontade, seja autêntico.
Surpreenda-se antes de ser surpreendido pela vida!

Juliana Castro de Souza
20/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário