quarta-feira, 20 de junho de 2012

Buscas...


       No jogo da vida aprendemos que nada é em vão, que as pessoa que surgem em nossa vida vieram com uma missão, missão de participar de algum modo de nossa trajetória, seja ela boa ou ruim. As coisas boas são para que lembremos de momentos vividos com alegria e emoção, as ruins, não são assim tão ruins porque nos fizeram refletir, nos fizeram crescer enquanto seres humanos.
        As pessoas entram em nossa vida para resgatar em nós algo que em algum momento da vida foi esquecido e que adormece ali dentro de nós, desperta em nós o fervor de sermos jovens ativos e felizes, que lutam por seus sonhos e objetivos, que buscam mais, que buscam a felicidade, sucesso e paz de espírito.
        Nada é por acaso, para tudo há uma explicação, ou pelo menos para quase tudo, nossa vida é conseqüência do que fazemos, nossas ações determinam quem somos ou quem queremos um dia ser. A lei da ação e reação se emprega à vida, o que fazemos de forma positiva ou negativa se reflete em nós mesmos, nossas ações são nossos reflexos. Em determinados momentos da vida refletem coisas ruins, nossos momentos
de angustia e temor, em outros, a maioria, refletem a alegria de viver e a busca incessante por algo novo, que faça de nós seres maiores.
        Não há desafio fácil, nem vitória certa, garantida, estamos aqui pra sermos provados para entendermos, que precisamos lutar para conseguir. Se algo não é certo olhe direito e pense novamente, às vezes precisamos errar para ver se estamos certos, e às vezes precisamos estar certos para errar, a vida é isso, um pouco da mistura de maturidade e de ingenuidade de criança, de se perder, de se consumir, de ser feliz, de brincar de estar sério, de dar risada, chorar, falar demais, ouvir demais...É uma mistura de tudo. Às vezes achamos que misturar faz mal, mas no compasso da vida se não misturarmos as coisas não vivemos.
        Aprenda que a raiva é momentânea e que o tempo faz passar, que se as pernas tremem quando você vê alguém é sinal de que sente algo, que sentir ciúmes é algo natural, mas não viva em função dele, faça do seu tempo uma aprendizagem para o futuro. Somos jovens estamos na fase de errar e aprender, descobrir e variar, de ser irresponsável com toda responsabilidade do mundo, de ser amigo irmão, companheiro amor, qualquer coisa e tudo junto, de descobrir melhores amigos em apenas uma conversa de meia hora.
        É saber dar um tempo quando a relação está crítica, e mudar de idéia cultivar o amor, beber todas, é dançar uma musica até o fim, é ser o último a sair da festa, é ficar devendo um abraço, um beijo, um “oi”, é passar dias meses anos, e perceber que nada muda quando o amor existe, e fazer da sabedoria fonte para se manter em pé. É ser velho  de vez em quando e ser criança quase sempre, é saber que você pode amar pessoas de maneiras diferentes. E por fim, viver é rir, é aproveitar e não arrepender-se, passar um dia e falar que valeu a pena, e ter história pra contar, e ter amigos pra cultivar, muita gente para beijar, muita conta pra pagar e muito amor pra recordar.
        Felicidade é definitivamente para poucos, para aqueles que sabem sentir o valor das coisas, pessoas e dos momentos. Quer aproveitar? Então que seja louco!
Juliana Castro - Mariana Rodrigues
24/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário