terça-feira, 22 de maio de 2012

Pensando bem...


Uma noite dessas, olhando pela janela observei as estrelas e a lua, que solitária no céu iluminava os casais que namoravam sob o luar. O vento frio tocava meu corpo e junto dele a saudade... falta do beijo, mais que isso, do abraço que me protege e me envolve, do sorriso encantador e alegria contagiante.

Lembro-me então que esta pessoa existe, que a seu modo me conquistou. Sinto - me melhor, aprendi com meus erros, quantas vezes tropecei no próprio orgulho, mas a vida da voltas, nem sempre as oportunidades se repetem, mas creio que nada é por acaso, tudo tem um significado, por mais complexo que pareça.

Dias, semanas, meses se passaram e de repente eis - me aqui, de frente com um sentimento que aos poucos cresceu em mim sem que percebesse. Me vi de uma maneira diferente, passei a enxergar com outros olhos, talvez curiosos, em desvendar o mistério que existe naquele olhar. Olhos que fitam os meus em um tom enigmático, como se assim conseguisse ler o que se passa em meu pensamento. Refleti e reflito, me pergunto, "Como isso pode acontecer? Como esse sentimento pode habitar em mim?"

Aprendi que cada um tem o próprio tempo, de espera, de assimilar, de reorganizar em si, no coração e na mente aquilo que aparentemente não tem explicação. Sou hoje, alguém pouco mais paciente, aliás, a constante mudança me ensina que as coisas não acontecem sempre a meu tempo. A maior lição de tudo isso é que não adianta fugir, negar... O que importa é o que sente e o que pensa, o que te faz bem e que pode sim ser aliado a rotina diária. Sou uma nova mulher, lógico que com defeitos, mas creio que também qualidades. Tenho minhas dúvidas, minhas crenças, meus dilemas, sou consumida pelos desafios e testo minha paciência sempre. Às vezes me vejo sem rumo, sem escudo, sem chão, mas só de olhar pra traz crio forças e volto a caminhar. Hoje sou mulher, sou guerreira, sou filha, sou menina. Minhas experiências me tornaram o que sou. Os erros me fizeram, me transformaram e me mudaram.
Entendo que poderia ter escrido algumas partes da minha história de maneira diferente, mas, será que aprenderia tanto??

É errando que se aprende, é o que dizem não é? então, um brinde aos meus erros e principalmente aos meus acertos. Sou forte e batalhadora, vou atrás do que quero. Não sei amar pouco, ou amo ou não... e quando amo me entrego, não consigo ser metade, sou inteira.

                                                                     Juliana Castro - 22/05/2012 - 20h20

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jú na vida tudo tem o tempo certo, nos erros e acertos que aprendemos, no ir e vim da vida conhecemos pessoas,umas de passagem,outras que despertam dentro da gente um sentimento que não conseguimos explicar,uma amizade, um amor...vejo em você uma guerreira, que lutou e luta pelo seus sonhos, corre vai atras do que quer, te admiro muito..te desejo toda felicidade e saiba que sempre estarei aqui..Jú, menina e mulher, guerreira que merece toda a felicidade..

    ResponderExcluir
  3. Olá, por um acaso estava buscando alguns blogs e encontrei o seu. Me identifiquei muito com suas palavras, e realmente não engana o leitor, suas postagens dão vida á um simples pedaço de papel. E tenha a certeza que você conseguiu partilhar momentos e ótimos momentos que se diga por mim, vividos nessa fase de minha vida. Você soube descrever tão bem, que eu mesma não seria capaz de transformar esse momento, em "palavras escritas que dão vida e acalento a quem as lê", não é verdade.

    Se não se importar compartilhei esse post em minha pagina do face (https://www.facebook.com/thaispaulaa)Aproveitei e fiz um comentário tb, parabéns pelo seu blog.
    Muito Sucesso!!Um grande abraço, fique com Deus.

    Thaís Paula.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Thaís, fico feliz em saber que o blog tem ido realmente de encontro com o que as pessoas buscam, muito bom que de alguma maneira consegui te ajudar ou ainda expressar o que sentia no momento.

    Obrigada pelas palavras. Não consegui visualizar sua página. Me add no face.

    Deus a abençoe!
    Bjos

    ResponderExcluir