terça-feira, 8 de maio de 2012

Extremos de nós

Uma vida inspirada nos extremos, sentida aos tropeços. Vida que por um breve momento não parece ter importância, mas outro... Ah, por outro um o perfume, um beijo, um sussurro faz todo sentido e faz renascer aquilo que aos poucos se deixou ferir, abater sem medidas, sem pensar nas consequências.
Viver sem tentar, sem amar, sem sentir e sorrir é caminhar a beira de um abismo. Não se vive sem os verbos do mundo, são eles que nos suprem e mantém acesa a chama que habita em nós.

Parece clichê, mas, temos em nossas mãos e mente o poder da felicidade, o poder de viver intensamente os extremos de nossa vida.  Quando tristes, o medo e a angústia nos faz chorar, sem que percebamos entramos em desespero e em segundos nos transformamos em um trapo, mas, depois de um tempo percebemos que nada é em vão e que é preciso quebrar a cabeça antes de ligar todos os pontos e colar os cacos. Renascer faz parte do crescimento. Logo, então, a felicidade toma conta de um coraçãozinho deixado de lado e percebemos que o fundo do poço não é assim tão fundo e escuro, pois sempre ao longe, uma luz brilha em nossa direção, uma mão amiga é extendida e te segura, te afaga com carinho. Aos poucos a luz toma conta do seu corpo, o sorriso e a mão amiga te ajudam a caminhar e a felicidade... ah a felicidade enche a vida de paz e serenidade, transforma o escuro em claro, o medo em tranquilidade, o sujo em limpo.

A felicidade estamapada no rosto então atrai olhares e cometários, ser feliz nos torna radiantes, uma estrela com luz própria... e assim vivemos, um dia após o outro, ultrapassando os obstáculos, subindo e descendo nos altos e baixos da vida, mas sem nunca perder o rebolado, sem deixar de ser quem você é, sem deixar morrer a essência viva em nós. E assim os extremos nos tornam melhores e maiores quando a sabedoria e a força de vontade nos conduzem a o caminho bem sucedido é alcançado.

                                                                                                                                   Juliana Castro

Um comentário:

  1. Os extremos da felicidade, do amor e da vida ... se unem quando estamos trassando o caminho certo , quando estamos realizadas ...
    e você esta realizada, inspirada e tem um grande motivo essa inspiração =)

    Ter um motivo pra sorrir ... pra ser feliz ... pra ser você

    Beijao gatinha

    ResponderExcluir