quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um novo começo...





E mais uma vez comemoração...  o Menino Deus que nasce em nossos corações a cada dia! Jesus Menino que se faz presente em nosso meio e nos faz renovar as forças para continuar a caminhada, caminho esse bem tortuoso, cheio de pedras e crateras que nos fazem desviar de nosso objetivo em alguns momentos, mas não pode-se esquecer que são eles que fazem de nós mais fortes, mais sensatos com um amplo conhecimento da vida, mesmo não sabendo ainda tudo, pois, a vida é um grande mistério que lutamos em desvendar e que por mais que a insistência permaneça chegar a todas as respostas para todas as perguntas é meramente impossível!

Vivamos o hoje como se fosse o último, aproveitemos o dia que nos é dado, a oportunidade que nos é oferecida, façamos das derrotas apenas uma escada para alcançar o sucesso! Afinal, para ter sucesso, para crescer e ser alguém é preciso antes tropeços e aprendizados que só o sofrimento traz. Não desista de seus sonhos... Pelo contrário, ínsita, se acredita nos seus projetos e em você vá em frente, busque o melhor, cresça! Não fique aí parado esperando que aquilo que tanto quer caia em seus braços, é preciso ir atrás, é preciso crer e perseverar e antes de tudo fazer por merecer!

Mais um ano chega ao fim. Foram 365 dias de alegrias, tristezas, decepções, frustrações, crescimento, sabedoria, enfim, um ano frutuoso, onde pudemos passar por fases distintas da vida. Daqui alguns dias 2013 vem dar o ar da graça a todos nós, meu Deus, como o tempo passa, aliás, ele voa! Tudo tão depressa, é tão intenso... Uma dica.. Não fique aí parado, quer ser feliz, corra meu bem, conquiste-a! Já sabe o que quer de 2013, ou melhor, já sabe quem será em 2013? Se a resposta é Não, é hora de começar a pensar. Reflita sobre o que fez neste ano que finda, em tudo que lhe aconteceu/aprendeu/sofreu, feche os olhos, pense em tudo que deixou de fazer por medo, é o medo é terrível, não é algo bom, e sabemos disso. Deixe esse sentimento de lado e vá, vá em busca, procure o que quer, em algum momento você encontrará.

Trace então metas para o ano que se inicia, para que nele mais 365 dias de muita alegria e aprendizado. Crescimento pessoal e profissional!
Não é por mera coincidência que temos entre Natal e Ano Novo o período de uma semana para essa reflexão tão importante, pois é o Nascimento de Cristo que nos desperta para uma nova vida, pois Ele vem com Sua luz e o próximo ano, que chega com sua ousadia, com páginas em branca para usemos da força reabastecida na manjedoura para escrever uma nova história, ou ainda continuar...
Não desista....

Juliana Castro 26/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário