quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vida...

Estanho com as coisas acontecem em nossas vidas, situações, pessoas que entram e saem cada uma a sua maneira e todas deixando vestígios justamente para que não as esqueçamos, aprendizados que só somam, fazendo-nos crescer enquanto seres humanos racionais e emocionais. A vida dá voltas e mais voltas e às vezes para no mesmo lugar, ou melhor, talvez nós é que não saímos do lugar, o desejo de imortalizar determinado momento faz com que vivamos relembrando o passado, com isso, o presente e o futuro são deixados de lado. Mas, se atente a isso: É preciso de mexer e não deixar que a angustia tome conta dos dias que virão, é preciso viver, mesmo com o coração dilacerado e se fazer forte, pois, a vida segue e te leva a novas circunstâncias, novos lugares e rumos. 
Não se deixe abater com o que te fizeram, te disseram, seja corajosa em reerguer-se e seguir, sem se esquecer de quem verdadeiramente é e que em nenhum momento está sozinha! Faça o seguinte, pergunte a si mesmo. O que quero? O que sinto? Será que vale a pena? A partir disso, trace metas e lute, lute pelo que deseja, corra em busca de sua felicidade. Não fique aí de braços cruzados, levante-se! E lembre-se você tem valor, você é capaz! O aprendizado de uma vida, deve ser usado, não insista nos mesmos erros, faça diferente, mas não deixe de amar, não permita que perca a capacidade de sentir, permita-se!
Pessoas vem e vão, difícil, muito, com certeza, mas nada é em vão, sei do que falo!
A resposta logo virá. Viva!

Juliana Castro - 31/10/2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sonho, Realidade, Você...

E quando a noite vem penso logo em fechar os olhos e sonhar com o que um dia pode vir a acontecer. Sonho com você vindo em minha direção de braços abertos com um sorriso nos lábios e olhar reluzente. Viajo e me perco no tempo, pensando em como as acontecerão, sonho intensamente e acordo com um sorriso estampado no rosto, mas logo, mas logo me deparo com a realidade. Estou só com meus pensamentos. As horas passam, tudo como sempre... trabalho, faculdade, a cabeça que não para com coisas boas e ruins. Chega o fim de mais um dia, novos sonhos, rumos, mas sempre na mesma direção.
Sonho com o dia em que me sentirei mulher, com o dia em que poderei dizer estou e sou uma pessoa realizada. Pelos cantos fico refletindo, imaginando mais uma vez, como transformar-me e sentir uma nova emoção.
A noite cai, o frio lá fora e calor do meu corpo me atormenta.... finalmente consigo fechar os olhos e dormir e deixar o amanhã pra depois. Os primeiros raios e sol surgem no céu, estou animada e feliz com algo desconhecido até então, não sabia o que me aguardava, surgiu a notícia que tanto queria. Tenho a oportunidade de ser uma profissional. Em pouco tempo minha vida passa por mudanças, àquelas que esperava já há algum tempo. Quando menos esperava, como em um passe de mágica, creio que por obra divina, surge uma pessoa em  minha vida, que veio trazendo paz, transpirando felicidade e que me completa, alguém que fica feliz a meu lado e que me faz sentir o que de fato é sentir-se mulher.
Olho para os lados, observo tudo e todos a minha volta, vejo que não se trata de mais um sonho e sim de uma realidade quase esquecida. Sinto a felicidade em mim e nas pessoas que me cercam, vejo no rosto daquela pessoa... seu sorriso, seus olhos, seu toque.. que já o conhecia. Sabia que um dia aconteceria, mas não imaginava que seria melhor que os mais lindos sonhos, onde me perdia. Hoje sonho acordada com a realidade e agradeço por ser feliz! Ainda me perco em meus pensamentos e emoções, mas sinto que há algo especial me esperando.
Porém, a felicidade é frágil, é preciso saber cultivá-la!


Juliana Castro - 2010

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pense!






Há momentos na vida que percebemos que o passado é mais presente do que gostaríamos, até mesmo porque a vida é uma consequência de nossos atos, impensados ou não. Qualquer palavra ou gesto nos remete a uma situação, que no futuro fará toda a diferença, por isso, aprendemos tanto com erros e acertos!

                                                                                                                  Juliana Castro 23/10/2012