Dedicado a pensamentos, sentimentos, sensações e, claro, a realidade. Uma ferramenta de comunicação que dá asas a imaginação e vida a simples palavras escritas em um pedaço de papel, que aqui ganham amplitude. Palavras ditas somem com o vento e ficam gravadas na memória, palavras escritas dão vida e acalento a quem as lê, é isso que queremos, Mariana Rodrigues e eu, Juliana Castro. Aos leitores, bem vindos aos nossos extremos...
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Fases...
Após algum tempo percebo que no fundo não mudei tanto, como qualquer pessoa, passei por fases.. posso dizer que sou uma "Mulher de fases", engraçado admitir isso, mas assim que sinto. Continuo a mesma.. sentimentalista e até realista em determinados assuntos, sonhadora...
Sonho em ser alguém, em ter alguém, em crescer, mas sinto que o momento é realmente de crescimento, ou melhor de investimento pessoalmente.
Sentada na areia da praia, muitas pessoas passaram por mim e na minha mente insana, muitos pensamentos, um filme estava sendo exibido e somente eu via as cenas, aquelas que já conhecia, ou melhor já tinham sido vividas por mim, estranho, mas necessário. Assim vi que tudo isso foi preciso para que coisas e principalmente pessoas entrassem e saíssem de minha vida, deixando marcas ou não, mas que fizeram dessa história algo melhor para ser contado e lembrado.
Por fim cheguei a conclusão de que sou feliz, que Deus faz maravilhas em mim a todo momento, que não estou sozinha, que alguém cuida e me embala quando menos espero, nos momentos mais difíceis.
Juliana Castro
24/01/2011
Viver a Vida
Sou uma pessoa que se desespera, que tem sede de viver, viver de forma intensa, viver de forma que marque a vida do outro, viver e ser lembrada, lembrada pelos amigos e até mesmo pelos desconhecidos por algo que tenha feito, falado, por um gesto de felicidade, carinho, gratidão, de amor e até mesmo de loucura. Loucura de alguém que quer a vida como um todo, que quer ser feliz, que quer ser amada e realizada, comigo mesma, com meus sentimentos, sejam eles de afeto, amor ou frustração.
Quero ser livre, livre para viver. Viver sem nada explicar, dever, pagar, quero viver o hoje, lembrar de ontem de cabeça erguida, sem vergonha, e amanhã? Ah o amanhã, deixa que o destino, a própria vida, os atos de ontem e hoje se encarreguem.
O hoje se encarregará do amanhã. Viva como se hoje fosse o último dia, extravase, faça o que tem vontade, diga o que está preso na garganta há tempos, grite alto e em bom tom para que todos saibam e conheçam a pessoa que vive em você, aquela que por muitas vezes deixou de lado, que muitas vezes fez que se calasse, escondendo seus próprios sentimentos, sua essência, quem é de verdade. Não deixa que a voz dentro de você se cale, acorde-a, desperte-a para um novo renascer.
A angustia nos deixa cega, leva para longe os bons sentimentos, os amigos, o brilho da vida, dos olhos, do sorriso, faz com que se prenda em quatro paredes, com que seja um refúgio, com que se afastem de ti e tenham pena, pena por deixar que a vida passe despercebida, sem nada ver ou orgulhar-se. Quatro paredes são sim aconchegantes quando se é feliz, quando se tem ao lado a pessoa amada, quando lá fora todos te esperam e te amam, sentem orgulho por fazer parte de algum modo de sua vida.
Quatro paredes são para celebrar o amor, a vida, não para se fechar nos sentimentos e jogar a vida pela janela. Se quiser chorar, chore, mas de felicidade, de emoção, com prazer. Sorria, faça da vida algo bom para ser contado, acerte, erre, quantas vezes for, mas viva!
Aproveite enquanto há tempo, Deus deu à você mais essa oportunidade, escreva sua história, a página está em branco, aveludada e com bordas decoradas, o tinteiro, a caneta elegante ao lado, pegue-a, comece hoje, agora! Não desista de viver, não desista de você, seja forte, corajoso, você não está sozinho.
Nunca desista de seus sonhos, cedo ou tarde eles se realizam. Não desista de lutar, não desista de você. Hoje a batalha pode estar perdida, mas a guerra está longe de chegar ao fim. Lute com todas as forças adormecidas no fundo de sua alma.
Lute, grite, cante, dance, viva... Diga ao mundo quem é você, mostre do que é capaz. Viva a vida com emoção!
Juliana Castro
07/01/2010
sábado, 7 de janeiro de 2012
Vale a pena ler
Tem coisa mais doida que mulher carente? Não, não tem. Não tem e nada nesse mundo me fará mudar de idéia. Mulher carente é igual a problema em dobro. Se já somos suficientemente inseguras 365 dias por ano. Imaginem: mulher-insegura-carente? Toda mulher que se preze já caiu em uma cilada amorosa. Quem nunca caiu que atire a primeira pedra (…) As histórias são quase sempre as mesmas, claro, tem suas peculiaridades, mas em geral são muito parecidas. Toda mulher apaixonada começa sempre do mesmo jeito. Romantiza tudo, vê beleza em tudo, suspira por tudo, até em fila de ônibus… O problema acontece quando se está suspirando pelo cara errado. Pelo famoso “babaca”. Vai dizer que você nunca gostou de um? Fala pra mim, olha para os lados, veja se não tem ninguém por perto e admita: Eu já me apaixonei por um babaca. Relaxa moça, não tem ninguém vendo mesmo. O começo é sempre igual, a gente romantiza qualquer SMS de “bom dia”, qualquer “oi”, qualquer email mais ou menos. Duas saídas, alguns SMS’s meia bomba, uns emails chinfrins, algumas palavrinhas carinhosas e lá estamos nós: acreditando fielmente que o tal “babaca” pode ser o grande candidato ao homem da nossa vida. Relaxa gata, como diz nossa amiga de fossas Tati Bernardi: “Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra, mas atire nele, por favor”. A vida é assim, de babaca em babaca a gente chega ao altar, quem sabe um dia. Se não rolar o lance de altar, experimente viver e se enxergar. Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguém irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar… Confie em mim, ou em você, né. Voltando ao assunto da paixão pelo “babaca”, entenda: Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade. O cara vai largar o jogo dele de Playstation e vai responder seu SMS prontamente. O cara vai te ligar assim que ele puder. O cara vai te esperar o tempo que for. O cara vai te corresponder – talvez não da mesma forma que uma mulher que é muito mais intensa. Essa é a mais pura verdade. Não se iluda. Então vamos repetir como se fosse um mantra: Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém! Babaca que se preze sempre dá a pinta de que é babaca. Atenção!
Meninas leiam esse texto, imprimam e colem na porta da geladeira, outra cópia perto do computador e outra no seu guarda-roupa (para quando vocês forem se vestir para aquele tal encontro e analisarem se realmente vale à pena sair de casa). Eu sei, é tudo teoria. Na prática é diferente porque nós mulheres somos assim: intensas.
Meninas leiam esse texto, imprimam e colem na porta da geladeira, outra cópia perto do computador e outra no seu guarda-roupa (para quando vocês forem se vestir para aquele tal encontro e analisarem se realmente vale à pena sair de casa). Eu sei, é tudo teoria. Na prática é diferente porque nós mulheres somos assim: intensas.
Autor desconhecido
Assinar:
Postagens (Atom)